terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Poesia #1


- Inteiramente -
Autor: Davidson Lima

Querer, por mais que seja
Desejar, por mais que aparente
Ser impossível, ainda que tente
O irrealizável, que tanto almeja

Ser feliz, mesmo que custe
Tempo, e isso não é nada
A quem tenta, na caminhada
Obter, e que Deus me ajude

A tentar, ainda sem força
Para o sonho, para a busca
Que sempre decai, na luta
De se chegar; e você, torça

Para que um dia, tanto eu
Quanto você, consigamos
Pois sem medo, brigamos
Para dizer: "ninguém me venceu!"

Por mim, tanto faz
A vontade, é de todos
Não há fracassos, apenas a tolos
Que não visualizam: "sou capaz"

E a perder, ganhando dor
E por intermédio do sofrer, amor
Que floresce da derrota
Que retorna (ao esquecimento?)

"Toda a maravilha
Inteiramente, a minha conquista!"
Toda via,
Inevitavelmente, ferida

Mas que fica, como lembrança
De outrora, outro viver
E cicatrizará, por querer
Que se registre, agora na bonança

Do novo tempo que se inicia
O choro antigo, fica
Mas o momento bom, multiplica
Em meu coração, alivia

Nenhum comentário:

Postar um comentário